Skip to content

“Receita de bolo”

08/04/2010

Olha, nem sei por onde começar, faço dois posts aleatórios e nem creio quando leio o post antigo e vejo gente se atacando virtualmente, QUE PENA. Que desprazer.

Parece que esse blog tomou proporções descabidas, e sim, se entro menos aqui é pela tristeza de ler alguns – poucos – comentários de pessoas que provavelmente não tem um mínimo dissernimento das coisas. Falta de consciência no mais extremo nível do mau gosto.

Infelizmente tenho que usar esse espaço pra criar um post pra uma minoria, que no sentido literal da palavra me entristece, aliás, me choca. Quantas cobranças, xingamentos, infantilidade. Pra quê? Porque eu fico uma semana sem postar fotos da Suri? Sendo que vocês vêem fotos delas em outras dezenas de blogs (que sinceramente, no início, eu que apresentei). ACORDEM! Tem um mundo acontecendo lá fora, aqui é somente uma válvula de escape, que vê seu foco sendo desvirtuado a cada dia. E não falem que existe esse tipo de comentário porque as pessoas “sentem falta” dos meus post, acho que não.

Quando comecei com esse blog, a idéia era ser uma extensão do meu blog oficial, e que sim, me dedico diariamente. Por aqui, a assiduidade ia de acordo com a assiduidade do tema em questão, a Suri. Textos com tese de doutourado? Não. Apenas meia dúzias de palavras que não atrapalhassem o foco-da-foto da nossa mini-fashionista. Um blog despretensioso, descomplicado, só isso.

Poderia ser a Shiloh? Sim. Da Maria, da Joana? Minha filha? Porque não? Calhou de ser a Suri. Gosto dela assim como gosto de qualquer criança fofinha e que tivesse acesso a uma centena de fotos. Temos acesso a ela, e parece que mais que nunca a frase GOD BLESS HER precisa se tornar um mantra a ser repetido. É o que desejo.

Essa proporção feia foi tomada por vocês. A cobrança vem de vocês. A falta de consideração – e de respeito – vem de vocês. Parece que aqui não se aplica a máxima do gentileza gera gentileza, aqui é só cobrança e sinceramente, não cobro NADA de vocês.
Burocratizar, mecanizar esse espaço é no mínimo incoerente, visto que a naturalidade dele que conquistou as leitoras. Aliás, se vocês não perceberam, PERCEBAM, são as leitoras-sinceras, que entre os comentário, fazem o blog funcionar todo dia, toda hora, a cada link e é só por elas que continuo o blog, com a relevância subjetiva que lhe é necessário.

Por motivos de força maior irei moderar os comentários, pois aqui nossa democracia foi contestatada.

21 Comentários leave one →
  1. 08/04/2010 18:51

    O comentário da “Alguém que já gostou muito daqui!”, no post ANIVERSÁRIO, é verdade. Ela escreveu com toda a educação e foi ao cerne da questão: todas adoramos acordar e dar uma passadinha aqui. Mas como ferramenta ‘blog’, anda devagar ultimamente. Todas sabemos tb que não existe um número mínimo de posts semanais/mensais … é a nossa ansiedade natural e a nossa vontade de saber novidades da Suri que nos move e nos faz querer sempre mais. A comparação, apesar de muito respeito à Thereza, é que o blog mãe tem um acompanhamento diferenciado … e nem todas que vêm aqui, passam pelo Fashionismo.

    Não sei a média de idade de vcs …Tenho 38 anos e sou advogada. O que me faz passar aqui é o momento que vivo: sou mãe de uma linda garotinha de 2 anos e 4 meses … e, sem modéstia, fisicamente (e principalmente o cabelo) lembra nossa minidiva. Com tantos afazeres profissionais e pessoais (ela tem se revelado bem ‘arteira’) não consigo desconectar sem antes passar por aqui … E muitas vezes me frustro por não ter novidades. Acabo entrando nos comentários e acompanhando as notícias pelos links das visitantes.

    Entendo que, no fundo, compreendendo ou não as razões da Thereza, TODAS GOSTARÍAMOS DE MAIS POSTS … Portanto, fica aqui registrado apenas, e sem qualquer intenção escusa, nosso pedido de mais e mais e mais notícias fresquinhas, com os comentários charmosos e originais da Thereza. Só (tudo) isso!!!

  2. 08/04/2010 19:02

    Thereza querida: repeti meu comentário pq fiquei sensibilizada com seu ‘desabafo’. Imagino o qto é ocupada e paciente ao mm tempo. Imagino pelas suas próprias palavras que está magoada. Obviamente que lhe entendo. E, no fundo, a maioria das leitoras do SEU blog lhe entende. Não estou aqui defendendo, em hipótese alguma, as ‘malucas’ que eventualmente aparecem (Sim, elas existem e são de extremo mau gosto. São grosseiras, incultas e invejosas – no sentido exato dos termos). Venho aqui ME defender (c/ todo o respeito) e à todas que, de alguma maneira, lhe cobraram algo. O Blog passou sim a ser uma ‘terapia’ diária … um ar de leveza nas nossas manhãs (p/ algumas, nas noites … rsrs!). Querer ver mais, como disse acima, faz parte da nossa ansiedade natural. Em nenhum momento tive (e as de boa-fé tiveram) intenção de lhe aborrecer. Eu mesma reconheci não haver um número mínimo de posts obrigatórios. Apenas comunguei da vontade de ver e saber mais da nossa Suri, sempre com o acompanhamento de seus deliciosos comentários.

    Desculpe, da minha parte, se de algum modo lhe ‘chateei’. Não foi minha intenção. Se um moderador for utilizado, que seja p/ o conteúdo de fato impróprio, não necessariamente p/ a nossa troca de idéias, mesmo pq sinto sim sua ‘veia democrática’ em cada linha que escreve. Espero ter podido justificar meu comentário e esclarecido minha intenção.

    Boa sorte nesse espaço!!! Bjs!

  3. Luiza permalink
    08/04/2010 19:05

    Apoiadíssima nesse manifesto, Thê!

    Quem quiser apenas ver fotos da Suri dá um google nela aí… Vão achar centenas! Quem tiver mais o que fazer da vida além de ser um virtual stalcker de uma criancinha-celebridade vem aqui no blog e vê o que você filtrou de tanta informação diária da menina…

    Além de terem esquecido a máxima GENTILEZA GERA GENTILEZA, esqueceram também aquela que diz SE NÃO TEM NADA DE BOM PRA DIZER, FIQUE CALADO!

    Continue postando no seu ritmo, Thê! Garanto que ainda vai ter leitores de sobra te prestigiando!

  4. 08/04/2010 19:36

    Ellena,

    quero deixar claro que esse post em nada se refere ao comentário da “Alguém que já gostou muito daqui”, respeito e também concordo em parte do que ela falou. Mas posso dizer que no último mês postei quase que todo dia, pouquíssimas pessoas comentaram, e nem por isso desanimei ou reclamei de quem não comentou, fui mantendo meu ritmo e naturalidade.
    Agora, calhou da semana passada estar ausente devido a Páscoa e outras coisas e com o Fashionismo é diferente, muitos posts são escritos antes e entram no automático. E por incrível que pareça, acho mais facil escrever uma dúzia de linhas lá, do que uma frase aqui.

    Agora preciso confessar que estou magoada sim com muitos comentários que li, mas fazer o que né?! E não tenha dúvida que 99% dos comentários serão aceitos sim, até me criticando ou ao andamento do blog. Só não permitirei comentário de pessoas criticando outras crianças, incitando a polêmica de “quem é mais bonita” e blabláblá, isso chega! Comentar é uma coisa, criticar excessivamente e polemizar é outra. Ou seja, os comentários de meninas que tem idade mental menor que a da Suri será deletado sem dó!

  5. 08/04/2010 19:51

    Sim, Thereza … esses comentários ‘ridículos’ (inclusive c/ erros crassos de portuguÊs) DEVEM se deletados p/ a ‘saúde’ de nossos olhos. É lamentável ler algo desse nível. Muitas vezes, percebemos que a pessoa em questão nada mais quer do que polemizar, como vc mm disse. Que bom q n terão mais espaço aqui conosco. BjS!!

    PS: Acabei de por seu nome no google imagens e li um pouquinho sobre vc … Gostei! De verdade! Queria q soubesse q, apesar de apenas trocarmos poucas linhas aqui, te respeito e admiro … agora mais. Boa sorte sempre!!!

  6. Ness O'Collins Cullen permalink
    09/04/2010 10:56

    Sinto muito por uns casos. Eu gosto desse blog pelas coisas que ( você escreve) admiro seu trabalho. Me desculpa se eu mandei algum comentario ridiculo.
    Eu admiro a Suri muito também e gostaria que você continua-se blog que esta otimo.
    The vc é bastante especial assim como a Suri!

  7. Gabriela permalink
    09/04/2010 16:08

    Thereza,
    Não ligue para esse tipo de pessoas, existem NÓS, suas leitoras, que amamos a Suri e você.
    Tenho 14 anos e o motivo de eu vir aqui é que adoro crianças e queria muito ter uma irmanzinha da idade da suri, mas por que aqui e não no Bebita Suri ou em outros sites/blogs dedicados a nossa princesa? Por que vc é a melhor blogueira sobre Suri, e adoramos os seus posts, esqueça “essas pessoas” e continue porque Thereza, NÓS TE ADORAMOS !

  8. 09/04/2010 19:52

    Olá querida. Solidariedades em seu desabafo. Também tenho um blog e a moderação de comentários foi posta desde o início.
    Acho bem melhor e a gente evita aborrecimentos desnecessários.
    Eu gosto muito da Suri e vejo sim fotos delas em sites e tudo mais.
    Mas, é que acho que no seu blog as fotos dela tem contexto, ficam mais completas, tem toda uma história.
    O único blog sobre a Suri que visito é este.Quando tem posts novos me alegro em vê-los, quando não tem, fico esperando até o próximo.
    Venho até aqui pois me alegro em ver as fotos da pequena Suri e porque gosto dos seus posts.
    Beijocas,
    Pri

  9. ana permalink
    09/04/2010 20:29

    que fofaa…descalça e de orelhinhas de coelho

  10. ana permalink
    09/04/2010 20:31

    gente, nova moda dela: sapato e meia arrastão

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1563889-9798,00-SURI+BRINCA+DE+PEGAPEGA+COM+A+MAE+EM+CALCADA+DE+NOVA+YORK.html

  11. ana permalink
    10/04/2010 17:27

    olhem isso: suri ainda usa mamadeira
    será???

    http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL1564639-9798,00-SITE+PUBLICA+FOTO+DE+SURI+CRUISE+FLAGRADA+COM+MAMADEIRA+E+QUESTIONA+O+FATO.html

  12. ana permalink
    10/04/2010 17:31

    elas tao muito lindas neste dia que sussu usou meia arrastao…
    olha como ela ra rindo!

    http://www.imnotobsessed.com/photogallery?nid=70655&fid=89706#photogallery-title

  13. ana permalink
    10/04/2010 17:36

    fotos na Caras dela de coelhinha e descalça !!

    http://www.caras.com.br/imagens/143655/em/noticias/22763/suri-cruise-e-kate-holmes

  14. 11/04/2010 00:39

    Bom, eu tenho apenas 13 anos (digo apenas pois sei que há muitas mães de crianças aqui) mas amo passar aqui sempre para ver fotos recentes da Suri e ver os comentários fofos e engraçados da Thereza. Mas, apesar de não saber nada da vida de ninguém, nem da Thereza, acho que cabe a vocês, adultas, entenderem que a Thereza também tem a sua vida fora do blog.
    Vou admitir que não é só esse blog, ou só esse site que eu visito para saber da Suri. Se a Thereza ficar sem postar, tenho minhas outras fontes. Ninguém pode pensar, também, que a Thereza tem todo o tempo do mundo para esse blog. Todos temos nossas vidas, e têm coisas que temos que dar prioridade. Se a Thereza ficou sem postar uma semana, ela deve ter seus motivos, e não é obrigada a expô-los. Uma vez que ela ficou sem postar por uma semana, não significa que ela abandonou o blog, que ela não gosta do blog ou que ela não gosta das leitoras.
    Eu não quero dar uma de chata que gosta de botar moral nas coisas, mas não quero ver a Thereza sendo xingada, ou desprezada por não postar por uma mísera semana.
    Beijo.

  15. 11/04/2010 01:08

    Laura, você tem 13 anos?? A contar pela sua maturidade te dava 23, sério!! Muito lindo tudo que você falou
    adorei a parte “que cabe a vocês, adultas”

    Se todas as meninasde 13 fossem iguais a vocês!!
    Continue assim!!

    E meninas, obrigada por todo o carinho!!
    E analisando os fatos, vi que foi o comentário de UMA INDIVÍDUA que mudou até o nome pra xingar de novo, mas ela esqueceu que ip não muda!
    E pena que ela tem blog tb, xápra lá!!

    virão as outras fotos, neam??w

  16. 11/04/2010 12:35

    Thereza , eu concordo com voce e na quetão da frase GOD BLESS HER! Temos que dizer o tempo todo porque oque tem de gente que nao gosta dessa menina nao está no limite conheço muita gente que nao gosta dela , e acha ela muito mimada e etc . mais oque as pessoas nao sabem e que se ela e assim e porcausa dos pais nao estou dizendo que a Kate e o Tom sao pais ruins, ate porq acho que els criam muuito bem ela e que ela e muito feliz do jeito que e esse negocio de que ela nao brinca com kids e tudo caô ela deve brincar sim, adooooooooooro ela . acho ela uma criança exelente as pessoas tenque saber que ELA E UMA CRIANÇA DE 3 ANOS E QUE NEM SABE OQUE O MUNDO É E VERDADE. AI PRONTO DESABAFEI ! rs.

  17. 11/04/2010 14:32

    *-* hehe, tenho 13, sim. Brigada🙂 Que bom que vc gostou do que eu falei :)) Você é muito dedicada com o blog e sempre tenta dar a maior atenção pras leitoras, por isso, como leitora, acho que você deve receber toda essa atenção e todo o carinho de volta🙂 Se não gosta da Suri, não gosta do blog, pra que passar aqui, né? E se você ficar sem postar por um tempo, eu nunquinha vou parar de gostar daqui.
    Beijão, boa sorte com o blog xD

  18. Maria Beatriz permalink
    11/04/2010 20:13

    Thereza,eu concordo plenamente com a Laura,e também tenho 13 anos. Parece que as pessoas não entendem que você tem uma vida fora da internet,e que não é obrigada a se dedicar apenas a ela….Conheci o seu blog a pouco tempo, mais agora o visito umas três vezes ao dia,é muito bom!!!

    Beijos…

  19. 12/04/2010 19:47

    Também meninas fico doida quando leio as pessoas dizendo que não gostam da Suri, pois eu penso poxa gente ela é somente uma criança tem só 3 anos, não gosta não visita os blogs dedicados a ela, pois fazemos blogs com tanto carinho.

Deixe uma resposta

